Blog Layout

Por Marcelo Brollo 18 de abril de 2022
Nicole Bahls mostra resultado após apagar tatuagem com nome do ex
1 de setembro de 2020
Sem dúvidas, o tratamento mais indicado para remoção de tatuagens utiliza lasers especiais para este fim. Os lasers para remover tatuagens são de duas categorias: Q-Switched e Picolasers. Os lasers do tipo Q-Switched emitem uma energia de pulso muito rápido, que consegue destruir as partículas de tinta e poupar ao máximo a pele, o que garante uma chance menor de surgimento de cicatrizes após o tratamento. Os lasers do tipo Picolasers apresentam disparos ainda mais rápidos facilitando muito o tratamento de algumas cores. Mesmo com todo o avanço dos últimos anos , ainda não existe ainda laser perfeito para a remoção de tatuagem. Mesmo os mais modernos laser, traumatizam levemente a pele durante a sessão. Os melhores lasers para remoção de tatuagens a laser são os do tipo Q-Switched e os Picolasers. Os Laser do tipo Q-Switched são mais facilmente encontrados no país para tratamento de remoção de tatuagem a laser. O laser Nd Yag Q-Switched remove as cores preta e azul escuro, além da cor vermelha e as cores derivadas do vermelho. Entretanto, não remove de modo eficaz as cores verde e azul claro. O laser do tipo Rubi Q-Switched, o laser do tipo Alexandrite Q-Switched e o Nd Yag, removem bem a cor preta, mas não removem a cor vermelha. Porém, estes lasers são os ideais para tratar as cores verde e azul em tons claros. Perguntas sobre Remoção de Tatuagem?
Dúvidas sobre Remoção de Tatuagem a Laser?
14 de agosto de 2020
Reunimos aqui uma seleção de dúvidas sobre o tratamento para remoção de tatuagem a laser. São perguntas que os pacientes geralmente fazem que vão desde o orçamento até os cuidados pós sessão.
Show More

Tem como envelhecer bem?

Essa semana saiu uma matéria no Globo.com a respeito de um estudo onde comparou duas irmãs gêmeas por 19 anos as quais uma utilizou toxina botulínica para tratamento de rugas da face de forma regular - nas áreas da testa e dos pés de galinha - enquanto a outra gêmea utilizou apenas em 3 ocasiões. 


Após esse período de tempo, analisaram as irmãs e foi concluído que a irmã que usou a toxina de forma regular, mesmo quando não estando sob o efeito da toxina botulínica, envelheceu significativamente menos. Mesmo se expondo mais ao Sol, ela apresentava menos rugas, poros menos alargados e uma pele mais viçosa mostrando que o tratamento preveniu o envelhecimento da pele.


Já a irmã gêmea que não tratou de forma regular, evoluiu com rugas estáticas, com poros muito mais destacados, mostrando uma pele mais envelhecida. 


Ou seja, o tratamento com a toxina botulínica traz mais do que uma melhora estética temporária. Ela possui uma ação significativa na prevenção do envelhecimento da pele.


Nossa expectativa de vida é longa, é esse um caminho pra se envelhecer bem.


Share by: